sábado, 31 de março de 2012

Música Perfeita


Que uma boa música faz muito bem a todos ninguém pode duvidar, e também tem um poder
incrível sobre as pessoas.

Quem nunca ouviu uma música que lembrava alguém ou algo?

Todos nós temos momentos marcantes, e sempre tem uma musiquinha que marca cada
momento.

Não só na vida pessoal a música é importante, ela também dá uma forcinha no mundo dos
negócios.

A música muitas vezes é uma peça chave usada pelos marqueteiros e publicitários. Um jingle
bem feito é um “curinga” no Merchandising.

A música acalma, alegra, nos traz recordações, as vezes nos deprime. Mas é concerteza muito
importante na vida de qualquer pessoa.



Não importa o ritmo, para cada ocasião sempre haverá uma Música Perfeita.


 Rafaela Luciano. 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Música Na Grávidez


  Recado às grávidas: som na caixa! Continuem ouvindo música sem achar que isso possa fazer mal ao seu bebê. Música durante a gestação faz bem para mamãe e para o bebê.
As mamães devem escutar música que as deixe bem, harmonizando o contato com o bebê e que a "desligue" por instantes do mundo.
  O bebê já percebe os sons desde a 20ª e 21ª semana de gestação. Ele já ouve a mamãe conversar e cantar. As mamães podem até perceber se o som agradou ou não seu bebê dependendo se o pequeno ficou mais agitado ou tranqüilo na sua barriga. Outros  indicam que uma música que a mamãe escute durante a gestação com freqüência e seja prazerosa e agradável faz com que o bebê, mesmo após o nascimento, ao ouvi-la a reconheça e se tranqüilize com o som que também já o agrada.
  Existem profissionais de musicoterapia que podem ajudar ainda mais as mamães que querem fazer da música sua terapia durante a gestação. Em algumas clínicas, músicos são convidados (apenas voz e violão) enquanto a mamãe faz a ultrassonografia. Pelas imagens, a mãe vê seu filho curtindo as musiquinhas tocadas pelo músico. Bem interessante. O bebê se sente realmente mais tranquilo quando escuta o som da voz da mamãe que é a primeira a ser reconhecida. Por isso, cante e converse muito com o pequeno dentro da sua barriga e fora também.
  Faça um teste: repita músicas gostosas de ouvir. Quando o bebê nascer, volte a cantarolar as mesmas canções da fase de gravidez. Seu filho vai ter a sensação de que já ouviu esse som “de algum lugar”.
       Como já vimos, é uma terapia válida e eficiente tanto para as mamães quanto para os bebês.





Eduarda Brogni

Por Que A Música É Tão Importante Nas Nossas Vidas?





   Você já parou prá pensar como uma música pode nos fazer lembrar de uma pessoa querida que se foi, um lugar que estivemos, ou até mesmo a saudade de um amor passado? Pois é, o que seria de nós sem a música?
   Falando no campo científico, a música é percebida no cérebro em sua parte que recebe estímulos ligados às emoções e sentimentos. Isso significa que ela não é captada pelas áreas racionais e ligadas à inteligência, fazendo com que o ouvinte, mesmo não dando a devida atenção consciente à ela, sinta-a da mesma forma. Interessante não? Mas o propósito aqui não é científico nem racional, mas sim emotivo. Quantas vezes já nos pegamos cantando ou ouvindo uma música, lembrando de situações passadas, de pessoas, lugares? É só fechar os olhos neste instante, pensar em sua canção favorita e deixar a mente vagar. Verá que não tem erro.
  O que eu acho fascinante é a íncrível capacidade que ela tem de instigar nossos mais puros sentimentos, fazendo aflorar várias sensações diferentes no ser humano sem que, muitas vezes, nós nem tenhamos a percepção disso. A música tem um poder incrível, consegue nos fazer sentirmos racionais e irracionais ao mesmo tempo, é paradoxal, perturbadora, irritantemente doce e suavemente pesada. Harmonia, melodia e ritmo. Combinação tão matemática, tão perfeita. Já imaginou um filme sem trilha sonora? E o mundo sem som?
  Penso que cada vez mais, nos tempos modernos e corridos que vivemos, precisamos nos dar um tempinho de vez em quando, prá fugir da rotina e do estresse que nos assola. A música pode ser uma verdadeira aliada nesse processo de, pois nos renova, nos faz pensar, nos deixa leve, purifica a alma...
  Ouça música!


fonte:.caixadojunior.com



Paolla Moura

terça-feira, 27 de março de 2012

A Importância Da Música Na Infância




A música influência no comportamento das crianças e também envolve muitas áreas cerebrais ao mesmo tempo, e serve como um treino para o cérebro, sendo assim, ensinar música desde que as crianças são bem pequenininhas ajuda a facilitar na absorção muitas matérias escolares como matemática.
Ao ouvir um som musical o cérebro se exercita, e conforme ele é estimulado, mais desenvolve a capacidade de aprendizagem. E mesmo sem saber para fazer uma harmonia de melodia, as pessoas estão usando cálculos matemáticos. Esses são alguns dos motivos, que a educação musical agora é considerada por algumas escolas como matéria e programação, por auxiliar no desenvolvimento da fala e do aprendizado, e também é muito bom para a coordenação motora das crianças.
Através da melodia, os pequenos ficam mais próximos, convivem melhor em grupos e se comunicam com harmonia, e quando aprendem a tocar qualquer tipo de instrumento, ficam sozinhas em casa e nem se sentem solitárias ou precisando de muita atenção. Um compositor muito famoso diz que uma criança com poucos anos de vida, tem sua capacidade adormecida, e que se ela tiver bastante contato com músicas de boa qualidade, isso vai estimular sua criatividade e vai trazer para ela mais equilíbrio.
Recomenda-se  para os pais colocar os filhos em aulas de instrumentos musicais depois dos quatro aninhos de vida. Então é só selecionar as boas músicas e se divertir com seu filho e vocês vão aprendendo e fazendo músicas.




Acho que minha mamãe não me deixou ouvir música  na infância, por isso não suporto matemática, não vai querer que isso aconteça com seu filho, filha, sobrinho, primo..enfim com suas criancinhas néé???? FICA A DICA J


Bruno Henrique

quarta-feira, 21 de março de 2012

Uma Música






Mais Uma Vez
Renato Russo e Flávio Ventrini
'Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém. Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!' 




É uma música mas já parou pra pensar que pode ser um recado para seu futuro ?

Carolina Coelho

terça-feira, 20 de março de 2012

Telefone Celular

Não se pode negar o fato de que os telefones celulares são um dos aparelhos mais procurados em todo o mundo. Seja um garoto indo para a escola ou um homem mais velho indo para o trabalho, quem não gostariade ter um telefone?
Entretanto, quando se trata dos benefícios de usar um telefone celular, há nele certamente algo mais do que o valor do prestígio. Não se trata apenas de um acessório da moda, que  permite estar conectado com o mundo onde quer que você se encontre. Os telefones celulares são certamente algo mais do que isso.

Eles veem com uma porção de novos recursos foram sendo adicionados aos celulares (como o envio de fotos sms,clips, conservando um maior número de entradas da agenda de telefones e fotos atribuídas para cada chamada, etc), agora é possível usar telefones celulares para um número de outras finalidades também, como por exemplo para verificar seus emails, para usar a internet, ou como se fosse um mini notbook, com quase todas as funções de um computador incluídos nele.

Os telefones celulares certamente ainda terão muitas características adicionais em um futuro próximo.


Eduarda Brogni

segunda-feira, 19 de março de 2012

EcoBag



  Elas são grandes, resistentes, bonitas e o mais importante: contribuem para um mundo mais sustentável. Muitos ainda tem uma certa implicância, mas vale a pena. Em 2010, o Brasil superou as expectativas e reduziu o uso de sacolas plásticas. Através da campanha “Saco é um saco” desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) , nosso país conseguiu evitar o uso de 5 bilhões de sacolas plásticas. E a meta até 2013 é diminuir em 30% o uso das sacolas de plástico, chegando a 40% no ano seguinte.
Então faça á sua parte, use uma ecobag. A Natureza agradece!

crédito: mundoverde.com.br


Paolla Moura


Tudo Azul


   Esqueçam o pretinho básico. Está declarado no mundo da moda que o Azul é o novo preto. Aparecendo nas roupas e acessórios - em todas as suas variações - essa cor vira o coringa da estação, sendo indispensável nas produções de dia como nos da noite . Então já sabem, nada de sair de casa sem a cor do momento!


Paolla Moura

quinta-feira, 15 de março de 2012

Chocolate



   O chocolate é um sabor gastronômico que tem uma grande porcentagem de aceitação nos paladares. Ele está presente em pequenos ou grandes momentos, como em um gesto de carinho, gratidão, amor, paixão, perdão, amizade, elegância ou um simples fato de lembrança.
   Quem já não foi persuadido ou nunca persuadido por um chocolate?



Carolina Coelho

A Todo Vapor!



   Nós buscamos sempre seguir em frente, procurando o melhor. Ás vezes nos esforçamos para isso e ás vezes, simplesmente nos acomodamos.  Mas o ciclo da vida está em constante evolução e a gente ás vezes mesmo sem querer acompanhamos.
“E assim as gerações se evoluem a todo vapor”